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Nossos serviços

Teleconsulta

A Teleconsulta foi regulamentada em caráter emergencial em 2020, no início da pandemia da Covid-19, como forma de apoio aos inúmeros atendimentos do momento, buscando desafogar os atendimentos em serviços presenciais de saúde. 

Em 2022, o Conselho Federal de Medicina com a resolução nº 2.314/2022 definiu e regulamentou a Telemedicina como “forma de serviços médicos mediados por tecnologias de comunicação". Essa regulamentação é de extrema importância para a segurança ética e legal do paciente e do profissional médico nesta forma de atendimento.

A Teleconsulta funciona com o atendimento entre profissional e  paciente por meio de um dispositivo eletrônico com acesso à internet. Essa forma de atendimento é uma ótima opção para quem busca avaliação e acompanhamento em saúde, sem restrição geográfica, e até no conforto da sua casa. Neste contato, é possível entender as necessidades, angústias e condições do paciente, e atuar em demandas que podem ser abordadas à distância, como consultas de prevenção, promoção e reabilitação, orientações e educação em saúde, coordenação do cuidado, abordagem às doenças crônicas e agudas sem complexidades e mais comuns, emissão de alguns documentos como prescrição de receituários e atestados pertinentes a cada caso e solicitação de exames quando necessários. Sempre de acordo com as possibilidades, baseado em evidências e nas reais necessidades do indivíduo.

Apesar da alta resolutividade do teleatendimento observada nos últimos anos, alguns casos precisarão complementar o teleatendimento com um atendimento presencial; especialmente, casos em que o exame físico presencial seja fundamental ou mesmo casos de emergência.

Consultor Médico Online

Pilares Auá

A medicina que acreditamos cuida da pessoa por inteiro, de forma longitudinal, independente da condição de saúde, idade, gênero, raça, orientação sexual e condição social.

O acesso permite que as pessoas alcancem nossos serviços, a coordenação do cuidado garante que mesmo as condições complexas serão amparadas com um cuidado compartilhado com outros profissionais e a integralidade traz o olhar para o todo!

Sempre de de forma respeitosa, sustentável a pessoa e ao Planeta. 

Acesso

A internet abre as possibilidades de atendimentos remotos, sem desafios geográficos, com a  Equipe Auá.

Coordenação do cuidado

Parceria e apoio com profissionais de diversos saberes e especialistas focais qualificados para a garantia do melhor cuidado em saúde.

Integralidade

O cuidado centrado na pessoa, nas suas necessidades e contextos de vida. O olhar para o todo!

Passo-a-passo e observações para marcação e realização de Teleconsulta

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Agendamento

Para agendar uma consulta você precisa ter acesso a internet, entrar no nosso site Aua.saude. E as etapas para marcar a consulta são:

1) Clicar nos links disponíveis para agendamento com Magda ou Isadora na aba Marcação Consulta.  Esse link direciona ao perfil da Auá em sua Plataforma Eletrônica. Communicare.

2) Selecionar a opção de Tipo de Agendamento: Particular ou Condições Especiais.

3) Selecionar a profissional: Médica de Família e Comunidade. 

 4) Escolher o Tipo de Atendimento: Teleconsulta ou Retorno - Teleconsulta.

5) Marcar o Local de Atendimento: Espaço Auá - Teleconsulta.

Na próxima janela confirmará o nome da médica selecionado no primeiro link de agendamento para essa consulta

6) Escolher o horário disponível de sua preferência para o atendimento. 

E agora falta só mais um passo,

7) Cadastrar suas informações pessoais básicas no Sistema de Prontuário Eletrônico Communicare, caso ainda não tenha.

Após isso você será direcionado para as informações da consulta agendada e você tem 10 minutos para realizar o pagamento e a confirmação da mesma. E depois pode incluí-la na sua agenda digital pessoal.

Você receberá também pelo e-mail cadastrado, informações sobre o agendamento e que também deve ser confirmado para garantir o atendimento desejado.

Vamos lá marcar?

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Consulta

No dia e hora marcado para a realização da consulta, você receberá pelo seu e-mail cadastrado, através da Plataforma Communicare, o link para acesso a consulta. Sugerimos que esteja em uma ambiente protegido e seguro, livre de ruídos e interferências, com luminosidade e boa conexão com a internet. Os exames e documentos para avaliação em consulta devem ser enviadas para o e-mail Auá, antes a realização da consulta em até 24h antes, para melhor organização.

Obs1.

Política de Cancelamento

Em caso de  cancelamento é de extrema importância contato prévio pelo e-mail Auá em até 48-24h, para a possibilidade de agendamento de outra pessoa que busca o que atendimento.

Obs3.

Informações de contato

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Pós - consulta

Após a realização da consulta, você receberá pelo e-mail cadastrado em seu prontuário, o Plano Terapêutico compartilhado em consulta, e no máximo em 1 semana a nota fiscal do serviço realizado, como também um formulário para avaliação de nossos serviços.

Esperamos contribuir em seu cuidado e aguardamos o próximo encontro para acompanhamento.

Obs2.

Agendamento vaga social

Caso precise de uma condição de pagamento diferenciada, entre em contato com e-mail Auá. Vamos conversar!

Obs4.

Investimento

Teleconsulta 40 min + Retorno em até 30 dias, R$ 260,00.

          Prontuário Eletrônico

A escolha do prontuário eletrônico veio após muito estudo e pesquisa, e encontramos na Communicare, o software com mais garantias de segurança as informações compartilhadas e respeito às normas do CFM/2299, praticidade e preocupação com a satisfação e qualidade dos atendimentos aos pacientes, como apoio a gestão dos serviços Auá.

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